O seu carrinho de compras está vazio!

Ku Si Mon é a primeira editora privada guineense. Foi criada em Bissau em 1994, a seguir à liberalização política e à instauração do multipartidarismo.
 
Os seus principais domínios de intervenção são a literatura (romances, contos, ensaios), a tradição oral (recolhas de contos, provérbios, adivinhas) e a linguística (dicionários analó­gicos bilingues). Publica textos em português e edições bilingues criol-francês e criol-português. Ocasionalmente tem patrocinado eventos artísticos (exposições).
 
A editora funciona através do trabalho não remunerado dos seus membros, que executam todas as fases da edição prévias à impressão. As despesas de funcionamento são igualmente suportadas pelos seus membros, que aplicam as receitas na edição de novos títulos.

Nos quatro primeiros anos da sua existência, Ku Si Mon Editora publicou cerca de uma vintena de títulos. Durante a guerra de 1998-99 a sua sede foi bombardeada, tendo perdido boa parte do seu património.

Em 2003, a editora retomou os seus trabalhos com a publicação do livro “Contos da Cor do Tempo”, uma colecção de doze contos, editada especialmente para celebrar os seus 10 anos de existência.
 
Ku Si Mon Editora é membro fundador da “Aliança dos Editores Independentes”, uma asso­ciação internacional que congrega 75 editores de 42 países, sedeada em Paris. 

Publicações Recentes

Memórias SOMânticas
Ema Vem Todos Os Anos
Dois Tiros e Uma Gargalhada
IMF no Palácio do Governador