O seu carrinho de compras está vazio!

Teresa Montenegro

Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade de Chile. Foi  investigadora no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP) e actualmente é tradutora e revisora independente.

 

Outros trabalhos:

N sta li, N sta lá - livro de adivinhas. Edição bilingue criol-português. Cooperativa Domingos Badinca dos Trabalhadores da Imprensa, Imprensa Nacional de Bolama, Bolama, 1979. (em co-autoria com Carlos de Morais)

Junbai - stórias de bolama e do outro mundo.  Edição bilingue criol-português. Departamento de Edição do Livro e do Disco, Bolama, 1979. (em co-autoria com Carlos de Morais)

“Uma primeira interrogação em crioulo à cultura popular oral”, in África, 6, Lisboa, 1980. (em co-autoria com Carlos de Morais)

“Fiju di mandiple”, in África, 9, Lisboa, 1981. (em co-autoria com Carlos de Morais)

“Três provérbios em crioulo: uma aproximação à universalidade dos ditos”, in África, 11, Lisboa, 1981. (em co-autoria com Carlos de Morais)

“Para a história da ficção na Guiné-Bissau: a ideologia e os donos do mito na narrativa oral”, in Revista Internacional de Estudos Africanos, 3, Lisboa, 1985, pp. 131-146. (em co-autoria com Carlos de Morais)

“Notas sobre a evolução fonética do português para o crioulo”, in Soronda, Revista de Estudos Guineenses, 9, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP), Bissau, 1990

“Kasisas: marginais deste e do outro mundo”, in Soronda, Revista de Estudos Guineenses, 13, INEP, Bissau, 1992

“Breve notícia da Revolução Triunfante”, in Soronda, Revista de Estudos Guineenses, 15, INEP, Bissau, 1993

“Provérbios crioulos: a arquitectura das imagens”, in Soronda, Revista de Estudos Guineenses, INEP, Bissau, 1995

 “Um mundu de provérbios”, in Revista Tcholona, GREC, Bissau, 1996

“Anatomias”, in Revista Tcholona, GREC, Bissau, 1997

Publicações Recentes

Memórias SOMânticas
Ema Vem Todos Os Anos
Dois Tiros e Uma Gargalhada
IMF no Palácio do Governador