O seu carrinho de compras está vazio!

Mohamed Larbi Bouguerra

Mohamed Larbi Bouguerra estudou geografia e psicopedagogia na Universidade da Califórnia do Sul, em Los Angeles, e obteve Doutorado de Estado em ciências físicas em 1967 (Sorbonne, Paris). Durante todos os seus estudos, foi militante activo na União Geral dos Estudantes da Tunísia (UGET) e foi eleito secretário-geral da Corporação de Paris.

Pesquisador associado no INSERM (Hospital de Créteil), assistente na Faculdade de Medicina de Paris, foi nomeado professor, em seguida, na Faculdade de Ciências de Tunis, onde ensina Química Orgânica e Química Ambiental.

Alternadamente, foi director do Instituto Tecnológico de Arte, Arquitectura e Urbanismo de Tunis e director do Instituto Nacional da Pesquisa Científica e Tecnológica da Tunísia.

Consultor da ALESCO, da OMS (Ecotoxicologia) e da UNESCO, Mohamed Larbi Bouguerra é membro do Conselho do Futuro neste último organismo. 

Realizou numerosos seminários e conferências na Universidade de Harvard, na Universidade de Liubliana, na Escola Politécnica Federal de Lausanne (professor convidado), nas Universidades de Toulouse, Liege e Anversa, na Universidade de East Anglia, na Royal Society de Londres... Director de pesquisa associado ao CNRS em Paris, tornou-se, então, professor associado na Universidade Internacional Francófona de Alexandria.

Publicações Recentes

Memórias SOMânticas
Ema Vem Todos Os Anos
Dois Tiros e Uma Gargalhada
IMF no Palácio do Governador